A revelação acontece em meio aos problemas do regime do presidente Vladimir Zelensky com as Forças Armadas da Ucrânia
Por Misto Brasil – DF
O Reino Unido propôs à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) discutir o envio de uma força expedicionária para a Ucrânia, além de estabelecer uma zona de exclusão aérea sobre o território controlado pelas autoridades de Kiev, informou uma fonte à Sputnik nesta sexta-feira (02).
“Devido ao desenvolvimento desfavorável para Kiev nas operações militares, o Reino Unido propôs aos aliados da Otan discutir o envio de um corpo expedicionário para a Ucrânia, bem como estabelecer uma zona de exclusão aérea sobre o território controlado pelas autoridades de Kiev e novamente aumentar os suprimentos de armas e equipamentos para as Forças Armadas da Ucrânia”, revelou a fonte.
A revelação acontece em meio aos problemas do regime do presidente Vladimir Zelensky com as Forças Armadas da Ucrânia, que inclusive nesta semana teve rumores de uma suposta demissão do comandante Valery Zaluzhny, o que foi negado na sequência por Kiev, segundo a agência de notícias russa Sputnik.
“Em Londres, eles entendem que a maioria dos países membros da Otan provavelmente não apoiará tais medidas”, acrescentou.
A fonte observou que “no entanto, o lado britânico espera que, em caso de enfraquecimento significativo das Forças Armadas da Ucrânia e sucesso nas ações das Forças Armadas da Rússia no interior do território ucraniano, os aliados aprovarão a iniciativa”.