Mais ônibus em Ceilândia e Sol Nascente e para atender os foliões

ônibus coletivo interior do veículo Misto Brasil
Secretaria garante que novos ônibus estão sendo integrados à frota/Arquivo/Agência Brasília

Foi o que anunciou a Semob ao indicar que haverá mais ônibus neste final de semana no Carnaval e nas linhas das duas administrações regionais

Por Misto Brasil – DF

Haverá aumento no número de viagens de ônibus para atender os foliões do Carnaval 2024. Neste fim de semana, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) informou que terá reforço nas linhas que partem ou que se destinam à Rodoviária do Plano Piloto.

A programação da Semob prevê um atendimento especial de ônibus no evento Sesc + Samba, que será realizado no quadrante ao lado da Praça do Cruzeiro – Eixo Monumental, das 18 às 23h30 desta sexta-feira (02).

Haverá reforço das linhas que passam pelo evento, conforme demanda, com atenção especial à dispersão do público até uma hora após o horário oficial de encerramento.

No sábado (03) e no domingo (04) também haverá reforço, mediante demanda, nas linhas com destino à Rodoviária do Plano Piloto, para atender o público dos eventos no Eixo Cultural Ibero-americano, na Galeria dos Estados e no Setor Bancário Sul.

A frota da empresa São José está em processo de renovação nas linhas entre Ceilândia e Sol Nascente.

Serão 473 veículos novos, garantiu a Semob. Cerca de 40 ônibus já trafegam pelas ruas das cidades. Os passageiros do Sol Nascente foram os primeiros a embarcar nos novos veículos.

A empresa BS Bus (antiga São José) dispõe de 566 veículos, distribuídos entre miniônibus, ônibus articulado e ônibus básico. Os 473 novos veículos são todos do tipo básico.

“Como um articulado vai ser trocado por dois do básico, isso representa maior quantidade de assentos disponíveis. O mesmo vale para os mini, que ofertavam 50 lugares, e agora serão trocados pelo básico, que pode levar até 75 passageiros”, explicou subsecretário Flávio Murilo Gonçalves Prates de Oliveira.

Atualmente, são cerca de 180 mil acessos são registrados por dia útil somente da empresa BS Bus, que opera nas regiões de Ceilândia, Taguatinga, Estrutural, SIA, SCIA, Brazlândia e Plano Piloto.

A previsão é que todos os 473 novos ônibus estejam em circulação até o fim deste primeiro semestre.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas