Instituto Federal de Brasília pode ter polos no Sol Nascente e Sobradinho II

Deputado distrital Ricardo Vale DF Misto Brasil
Deputado distrital Ricardo Vale é vice-presidente da Câmara Legislativa/Arquivo/CLDF

O pedido foi formulado ao Ministério da Educação e a resposta está sendo aguardada pelo vice-presidente da Câmara Legislativa, Ricardo Vale

Por Misto Brasil – DF

Um novo polo do Instituto Federal de Brasília poderá ser instalado no Sol Nascente e um campus em Sobradinho II. Com esses novos campi, o IFB passaria a ter 12 unidades.

A articulação política está sendo feita pelo deputado distrital Ricardo Vale (PT) e pela deputada federal Érika Kokay (PT).

O Instituto tem representações atualmente no Plano Piloto, em Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião e Taguatinga.

Ricardo Vale conta que fez o pedido ao governo federal através do Ministério da Educação.

“Aguardamos ansiosos por uma confirmação desses novos espaços. Afinal, mais oportunidades na educação proporcionam ao nosso povo a chance de transformar sua própria história e alcançar melhores postos profissionais.”

O vice-presidente da Câmara Legislativa, lembra que em dezembro do ano passado foi anunciado que seriam inaugurados 100 campi dos institutos federaisaté o final do mandato do presidente Lula da Silva (PT) no país.

Atualmente, a instituição no Distrito Federal oferece 56 cursos, tanto técnicos, superiores, como de pós-graduação. Veja os cursos ofertados neste ano em cada campi do IFB. Nesta sexta-feiora (02) o Instituto publicou a convocação para a matrícula dos candidatos aprovados na primeira chamada do Sisu 2024.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas