O pedido foi formulado ao Ministério da Educação e a resposta está sendo aguardada pelo vice-presidente da Câmara Legislativa, Ricardo Vale
Por Misto Brasil – DF
Um novo polo do Instituto Federal de Brasília poderá ser instalado no Sol Nascente e um campus em Sobradinho II. Com esses novos campi, o IFB passaria a ter 12 unidades.
A articulação política está sendo feita pelo deputado distrital Ricardo Vale (PT) e pela deputada federal Érika Kokay (PT).
O Instituto tem representações atualmente no Plano Piloto, em Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião e Taguatinga.
Ricardo Vale conta que fez o pedido ao governo federal através do Ministério da Educação.
“Aguardamos ansiosos por uma confirmação desses novos espaços. Afinal, mais oportunidades na educação proporcionam ao nosso povo a chance de transformar sua própria história e alcançar melhores postos profissionais.”
O vice-presidente da Câmara Legislativa, lembra que em dezembro do ano passado foi anunciado que seriam inaugurados 100 campi dos institutos federaisaté o final do mandato do presidente Lula da Silva (PT) no país.
Atualmente, a instituição no Distrito Federal oferece 56 cursos, tanto técnicos, superiores, como de pós-graduação. Veja os cursos ofertados neste ano em cada campi do IFB. Nesta sexta-feiora (02) o Instituto publicou a convocação para a matrícula dos candidatos aprovados na primeira chamada do Sisu 2024.