Presidente da Câmara Legislativa diz que prioridade é combater o feminicídio

Deputado distrital Wellington Luiz Misto Brasília
Wellington Luiz preside a Câmara Legislativa do Distrito Federal/Reprodução vídeo

Deputado distrital Wellington Luiz também apontou medidas urgentes para facilitar o combate à dengue no Distrito Federal

Por Misto Brasil – DF

O presidente da Câmara Legislativa, deputado Wellington Luiz (MDB), definiu as prioridades para o Legislativo neste ano. Nesta quinta-feira (01), os deputados distritais retornaram ao trabalho depois do recesso legislativo.

Entre às prioridades, está a criação de novas medidas legislativas para combater o feminicídio. As ações imediatas, segundo ele, é o esforço concentrado para o enfrentamento da epidemia.

“Começamos o ano com duas grandes preocupações. A primeira é o alto número de feminicídios já em janeiro. Apesar de todos os esforços feitos em 2023 na luta contra o feminicídio, entendo que foram muito acanhados em relação a esses atos covardes que ainda atingem as mulheres”.

“A Câmara Legislativa vai atuar para dar mais tranquilidade à população e faremos isso já no dia de hoje, votando um projeto que autoriza a contratação de agentes de vigilância sanitária para o combate à dengue, pois a situação é extremamente crítica”.

“Esperamos uma relação respeitosa e amistosa com o Poder Executivo. No ano passado a relação foi harmoniosa e quem ganhou foi a sociedade. Os poderes são independentes, mas precisam ser harmônicos”.

Na entrevista que concedeu à Agência CLDF, o presidente do Legislativo local disse é preciso saber se a CPI da violência contra a mulher “é realmente um instrumento eficiente para combater o feminicídio e trazer resultados dentro da expectativa da população do DF. Essa questão me preocupa muito”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas