Cappelli, ex-secretário-executivo da Justiça, vai presidir a ABDI

Geraldo Alckmin e Ricardo Cappelli
Vice-presidente Geraldo Alckmin fala ao lado de Ricardo Cappelli/Reprodução vídeo

Filiado ao PSB, ele foi saudado pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, do mesmo partido politico

Por Misto Brasil – DF

Ricardo Cappelli, ex-número 2 do Ministério da Justiça e Segurança Pública, aceitou o convite do vice-presidente, Geraldo Alckmin, para assumir a presidência da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Anteriormente, Cappelli desempenhou o papel de secretário executivo do MJSP, deixando o cargo quando Flávio Dino saiu da chefia da pasta para assumir uma posição no Supremo Tribunal Federal (STF).

Filiado ao PSB, o mesmo partido do vice-presidente, foi saudado por Geraldo Alckmin numa postagem na rede “X”.

“Com alegria, anuncio o novo presidente da @abdi_digital @RicardoCappelli, que fez um excelente trabalho no Ministério da Justiça e agora vem para o nosso time agregar sua experiência e compromisso público à missão da neoindustrialização do presidente @LulaOficial. Seja bem-vindo ao time”. 

Capelli cupou o cargo de interventor na segurança pública do Distrito Federal após os eventos do 8 de Janeiro, permanecendo nessa função por um mês. Cappelli também atuou como chefe interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Presidência da República.

Sua experiência inclui uma passagem pelo Ministério do Esporte de 2012 a 2015, onde ocupou a posição de secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social no governo federal. Posteriormente, foi secretário de Estado no governo do Maranhão de 2015 a 2022, durante a gestão de Flávio Dino.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas