Convênio vai melhorar o sistema digital de empresas do DF e Entorno

Biotic DF Misto Brasil
Parque Tecnológico de Brasília, o Biotic, instalado na Granja do Torto/Arquivo/Agência Brasília

O documento com a participação de três instituições vai prever investimento de R$ 587,3 mil em programa de aceleração de quatro meses

Por Misto Brasil – DF

A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) prepara um convênio com a superintendência do Sebrae e com o Parque Tecnológico de Brasil (Biotic). O objetivo é primorar o sistema digital e inovar em modelos de negócios.

O convênio vai beneficiar 33 micro e pequenas empresas industriais do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride).

Leia – plataforma vai ajudar micro e pequenas empresas industriais

Com investimentos de R$ 587.350, o programa de aceleração tem duração prevista de quatro meses, focando três eixos de desenvolvimento empresarial, desenvolvimento de produto e desenvolvimento de receita.

As empresas selecionadas receberão consultoria individual e terão acesso a ferramentas e soluções tecnológicas avançadas. A meta é fortalecer a rede empresarial do DF e Ride, criando um ambiente propício para o compartilhamento de experiências e boas práticas.

O presidente da Fibra e vice-presidente da CNI, Jamal Bittar, comemorou o primeiro ano do hub da Indústria no Biotic .”Finalmente alguém teve coragem de lançar um bonito projeto nesse país, desde JK, um verdadeiro projeto de recuperação da indústria brasileira”.

A gestora do SebraeLab, Cláudia Bonifácio, observou que “em um mundo onde as economias local e global estão cada vez mais interligadas, as micro e pequenas empresas se destacam como agentes essenciais na promoção do desenvolvimento sustentável e na construção de comunidades prósperas”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas