Secretária promete 40 escolas reformadas e construídas até o final do ano

Escola DF obra Misto Brasil
Obras estão sendo realizadas em escola do Distrito Federal/Jotta Casttro, Ascom/SEEDF

Hélvia Paranaguá disse que serão entregues 18 novas unidades, entre as quais em em Samambaia, Santa Maria e Planaltina

Por Misto Brasil – DF

A Secretaria da Educação promete entregue neste ano 40 escolas reformadas ou construídas. A previsão foi feita pela secretária Hélvia Paranaguá.

Entre as obras em andamento, está a a reforma do Centro de Ensino Médio (CEM) 10, na QNP 30, e a a reconstrução da Escola Classe (EC) 59, na QNN 36, Área Especial 2.

A previsão é que, até o fim do ano, sejam entregues à população 18 novas unidades em Samambaia, Santa Maria, Planaltina, Estrutural, Recanto das Emas, Guará, Vila Telebrasília, Taguatinga, Mangueiral e Setor Taquari, no Lago Norte.

Há a previsão de construção de 20 módulos de salas de aula em escolas existentes e a entrega da construção do Centro de Educação Profissional do Paranoá, segundo informou a assessoria da secretaria.

“Nesse momento, estamos com 40 obras sendo realizadas no DF e a grande maioria, eu diria que mais de 90%, é obra nova. Essas escolas vão beneficiar os estudantes que atualmente encontram-se em unidades de ensino provisórias”, garantiu Hélvia Paranaguá.

“Esses 18 Cepis que serão entregues até o final do ano também vão desafogar muito a rede em relação ao atendimento de quem está na fila esperando por uma vaga”. A secretária fez uma inspeção nos centros de educação da primeira infância (Cepis) nas unidades da Ceilândia, Jardins Mangueiral e Riacho Fundo I e II.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas