Geração de empregos demonstra força do pequeno negócio

carteira do trabalho trabalhador emprego Misto Brasil
O número de empregos formais subiu no ano passado se comparado com 2022/Arquivo/Divulgação

Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras cita números levantados pelo Sebrae sobre a criação de novos postos de trabalho

Por Misto Brasil – DF

O presidente da Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras (Apecc), Ademir Moraes, os números da geração de emprego comprovam a força do pequeno negócio e a importância desse segmento para a economia.

Ele se refere aos números levantados a partir do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). O levantamento realizado pelo Sebrae apontou que 71% das 1,78 milhão de vagas de trabalho criadas em 2023 tiveram como origem as micro e pequenas empresas.

A pesquisa mostra que essas empresas geraram 1,26 milhão de postos de trabalho, enquanto as médias e grandes geraram 372,4 mil vagas, o que equivale a cerca de 21% do total de empregos.

Somente em outubro do ano passado, as micro e pequenas empresas geraram 124,1 mil vagas, do total de pouco mais de 190 mil postos de trabalho.

O número representa 65,2% do saldo líquido de contratações efetuadas. Enquanto as médias e grandes empresas foram responsáveis por 69,8 mil novas vagas, equivalente a 36,7% do saldo.

“A associação trabalha para que elas continuem crescendo, sempre atendendo o público com excelência”, garantiu Moraes.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas