Auditores fiscais da Receita Federal farão operação-padrão nesta terça-feira

Aeroporto de Brasília Misto Brasília
O aeroporto de Brasília será afetado pela operação-padrão da Receita./Arquivo

A ação está prevista para ocorrer nos dez maiores aeroportos do país. Na quarta-feira haverá um protesto no Ministério da Fazenda

Por Misto Brasil – DF

Em greve há dois meses, os auditores fiscais da Receita Federal farão operação-padrão nesta terça-feira (29) que prevê inspeções mais rigorosas nas bagagens de passageiros que desembarcarem de voos internacionais.

A ação está prevista para ocorrer nos dez maiores aeroportos do país. Na quarta-feira (31), às 10 horas, os auditores-fiscais farãp um protesto na frente do Ministério da Fazenda, em Brasília.

Os aeroportos que serão afetados são os Brasília, Confins (MG), Corumbá (MS), Fortaleza, Galeão (RJ), Guarulhos (SP), João Pessoa, Porto Alegre, Recife e Viracopos (SP).

Na semana passada, os auditores-fiscais fizeram greve nos portos, aeroportos e pontos de fronteira de alfândega com foco nas cargas. Segundo o Sindifisco dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional), a operação-padrão será ampliada para a fiscalização de bagagens, com a expectativa de filas no interior dos aeroportos.

Os auditores da Receita Federal cobram o recebimento de um bônus de produtividade previsto pela Lei 13.464. Segundo a categoria, o benefício está previsto há sete anos, com sucessivos governos descumprindo a legislação.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas