Pacheco pediu os nomes de parlamentares monitorados pela “Abin paralela”

Senador Rodrigo Magela Misto Brasília
Rodrigo Pacheco é o atual presidente do Senado e do Congresso Nacional/Arquivo

Na operação realizada pela manhã pela Polícia Federal, foram apreendidos computadores do filho do ex-presidente Bolsonaro

Por Misto Brasil – DF

A Polícia Federal apreendeu hoje (29) pela manhã na casa do vereador Caros Bolsonaro (PL-RJ) estão um laptop, um pendrive, cartões de memória e mídia. Novos mandados de busca e apreensão em continuidade à Operação Vigilância Aproximada.

Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Angra dos Reis/RJ, (01) Rio de Janeiro/RJ (05), Brasília/DF (01), Formosa/GO (01) e Salvador/BA (01).

Em nota divulgada há pouco, o presidente do Congresso nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) pediu o nome de possíveis parlamentares monitorados pela “Abin paralela”.

“Encaminharei ao Supremo Tribunal Federal ofício solicitando os possíveis nomes de parlamentares clandestinamente monitorados pela Agência Brasileira de Inteligência, dada a gravidade que um fato dessa natureza representa.”

Nesta nova etapa, a Polícia Federal busca avançar no núcleo político, identificando os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente no âmbito da Abin, por meio de ações clandestinas.

Nessas ações eram utilizadas técnicas de investigação próprias das polícias judiciárias, sem, contudo, qualquer controle judicial ou do Ministério Público.

Na noite de domingo (29), o ex-presidente participou de uma transmissão ao vivo ao lado dos filhos Carlos, Eduardo e Flávio. Na ocasião, o ex-mandatário afirmou que Ramagem é “um cara fantástico” e chamou de “narrativa” a questão da “Abin paralela”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas