Secretaria da Saúde investiga morte por dengue hemorrágica no DF

Agente de saúde combate à dengue Misto Brasília
Agente de saúde percorre as ruas para evitar a proloferação da dengue/Arquivo

Se confirmada a morte pelas autoridades sanitárias, esta será a quarta apenas neste mês na capital federal

Por Misto Brasil – DF

A Secretaria da Saúde investiga a morte de um paciente do Hospital Santa Lúcia por dengue hemorrágica. O caso foi notificado pelo próprio hospital às autoridades sanitárias.

De acordo com o Santa Lúcia, o paciente foi levado para a unidade de saúde por uma viatura do Samu na quinta-feira (25). Logo depois o homem não resistiu mesmo com o tratamento emergencial e morreu.

Se confirmada a morte, será a quarta registrada apenas neste mês. Há uma análise de outras 15 mortes supostamente provocada pela dengue. O resultado oficial pode demorar até dois meses.

Neste mês, houve um crescimento de 646% no número de casos confirmados no Distrito Federal se comparado com o mesmo período do ano passado.

Diante do crescimento da doença que pode chegar a uma epidemia, o governo distrital decidiu implementar uma série de ações. Ontem (26), a justiça autoririzou que agentes de saúde entram em imóveis fechados ou diante da negativa dos propiretários ou ocupantes.

Os ocupantes das casas e apartamentos também precisam colaborar com este trabalho.

É fundamental evitar a água parada em qualquer ambiente, como vasos, calhas, panelas e até mesmo em tampinhas de garrafas.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas