Hospital tem ambulatório dedicado para casos de dengue moderada

Zika mosquito Misto Brasília
O mosquito transmite a dengue e a zika vírus/Arquivo

Os pacientes que precisam fazer o acompanhamento médico a cada três dias, podem buscar o Hospital da Santa Maria de segunda a sexta-feira

Por Misto Brasil – DF

O Hospital Regional de Santa Maria abriu nesta quarta-feira (24), o ambulatório da dengue para pessoas que tiveram o primeiro atendimento no local e que precisam retornar em até 48 horas.

Pacientes classificados como amarelo ou laranja, ou que estejam com dengue moderada (tipo C) podem acessar o espaço para ter o acompanhamento médico e tratamento, que consiste na hidratação venosa e medicação para aliviar os sintomas da doença.

Esse ambulatório do HRSM é dedicado para os casos de dengue com menos riscos de agravamento, e está aberto de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

“A abertura do Ambulatório de Dengue é uma forma de agilizar a reavaliação de casos que tenham condições de seguimento ambulatorial, como exemplo, o paciente que foi embora de alta ou que chega na porta e apresenta melhora clínica e tem condições de ser acompanhado ambulatorialmente”, explica o gerente de Emergência do HRSM, Felipe Augusto Oliveira.

O paciente que chega ao local será classificado e atendido inicialmente. Após realizadas as medidas clínicas, ele receberá um papel para retorno e reavaliação conforme a indicação médica e já com exames de reavaliação solicitados. Este paciente será reavaliado entre um a três dias.

O HRSM já registrou neste mês 352 casos suspeitos notificados pela Vigilância Epidemiológica do hospital, 199 eram classificados como amarelos, 77 laranjas e 26 vermelhos, além de 42 verdes e 8 azuis. E desses, 52 tiveram a necessidade de internação.

No Distrito Federal houve um crescimento de 646% no número de casos confirmados e três em janeiro.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas