A embarcação fazia o trajeto da Ilha Maria Guarda. O excesso de passageiros pode ter sido a causa, segundo a Marinha do Brasil
Por Misto Brasil – DF
O Corpo de Bombeiros e a Marinha do Brasil retomaram na manhã de hoje (22) as buscas por desaparecidos no naufrágio na Bahia. O acidente pode ter sido provocado por excesso de passageiros, segundo suspeitas da Capitania dos Portos.
A embarcação fazia o trajeto da Ilha Maria Guarda para o município de Madre de Deus, na Baía de Todos os Santos, na grande Salvador. O naufrágio aconteceu por volta das 22 horas de domingo (21), quando os passageiros voltavam de uma festa.
O responsável pela embarcação fugiu do local. O capitáo da Marinha do Brasil, Wellington Lemos, comentou que a embarcação é do tipo Saveiro, com capacidade máxima de 11 pessoas. Na noite passada foram resgatadas com vida 15 pessoas.
Cinco pessoas morreram afogadas, entre elas uma criança, e duas continuam ainda desaparecidas. Segundo testemunhas, de acordo com a mídia local, como o g1 da Bahia, uma possível discussão entre os passageiros teria gerado uma confusão. Os passageiros teriam corrido para um dos lados da embarcação, que virou.
Lista de mortes divulgada pela Marinha: Yan Kevellyn de Souza Santos, 22 anos, Flaviane Jesus dos Santos, 29 anos, Jonathan Miguel de Jesus Santos, 7 anos, Caroline Barbosa de Souza, 17 anos, e Rosimeire Maria Souza Santana, 59 anos.
Seis pessoas foram levadas para o Hospital Municipal de Madre Deus. Duas e já tiveram alta, três foram levadas para Salvador e uma aguarda transferência para uma unidade de saúde também na capital.
“Seguimos empenhados e esperançosos em encontrar os desaparecidos”, disse o governador Jerônimo Rodrigues.