Arábia Saudita condiciona apoio a Gaza com reconhecimento do estado Palestino

Israel guerra com Hamas soldado Misto Brasil
Soldado israelense durante ocupação na Faixa de Gaza/Arquivo/IDF

Declarações foram feitas pelo principal Faisal bin Farhan durante uma entrevista concedida à rede CNN sobre a postura do primeiro-ministro israelense

Por Misto Brasil – DF

O ministro das Relações Exteriores da Arábia Saudita afirmou que o reino não vai normalizar as relações com Israel nem contribuir para a reconstrução da Faixa de Gaza sem um caminho credível para a criação de um Estado palestino.

Os comentários do príncipe Faisal bin Farhan durante entrevista à CNN transmitida na noite de domingo (21) foram alguns dos mais diretos já feitos por autoridades sauditas e traçam um contraponto à postura do premiê israelense, Benjamin Netanyahu.

Durante a entrevista ao Fareed Zakaria GPS da CNN, o anfitrião perguntou ao príncipe se haveria normalização das relações entre a Arábia Saudita e Israel caso não houvesse um caminho credível e irreversível para o estabelecimento de um Estado palestino.

“Essa é a única maneira de obtermos um benefício”, respondeu o príncipe Faisal. A disputa sobre o futuro de Gaza, ainda sem perspectivas de fim, coloca os Estados Unidos e os seus aliados árabes contra Israel e os planos de governança ou reconstrução de Gaza no pós-guerra.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas