Deputado Carlos Jordy também tem os sigilos telefônicos e telemáticos quebrados

Deputado Carlos Jordy Misto Brasil
Carlos Jordy que está sendo investigado por patrocinar golpe/Reprodução vídeo

Investigações encontraram diálogos sobre orientações e autorizações ao deputado com o objetivo de organizar os atos antidemocráticos

Por Misto Brasil – DF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a quebra dos sigilos telefônico e telemático do deputado federal Carlos Jordy (PL–RJ). O bolsonarista é o primeiro parlamentar em exercício de mandato a ser alvo da Operação Lesa Pátria, da Polícia Federal.

Leia – operação da nova fase da Lesa Pátria

Outras nove pessoas, suspeitas de organizarem bloqueios em estradas no estado do Rio de Janeiro após o resultado das eleições de 2022, também tiveram os sigilos telefônico e telemático quebrados. Todos foram alvos de mandados de busca e apreensão na 24ª fase da Lesa Pátria, informou o site do ICL.

O ministro também mandou que os agentes da Polícia Federal recolhessem armas, munições e dinheiro em espécie na residência dos alvos ou em “quartos de hotéis, motéis e outras hospedagens temporárias onde os investigados tenham se instalado”.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), apontaram “forte ligação” do deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) com Carlos Victor de Carvalho, conhecido como CVC, foi identificado como uma “liderança da extrema-direita” de Campos dos Goytacazes (RJ), e chegou a ser preso pelos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023.

A mídia informou também que as investigações da PF encontraram diálogos, via mensagens de celular, em que CVC pede orientações e autorizações a Jordy com o objetivo de organizar os atos antidemocráticos após a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.

De acordo com a PF, foram encontradas conversas entre Jordy e CVC em 627 registros, incluindo mensagens de texto e de áudios, anexo e ligações. Entre novembro de 2022 e janeiro de 2023, são 22 registros.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas