Jovens entre 17 a 22 anos podem fazer um curso que facilita o primeiro emprego

Curso computador Inova DF Tech Misto Brasília
Alunos em sala de aula aprendem novas tecnologias/Arquivo/Divulgação/Secti

São 750 vagas destinadas para jovens de baixa renda que tenham concluído ou estejam cursando ensino médio em escolas públicas

Por Maria Eduarda – DF

As inscrições para os cursos gratuitos e online do Programa “Conquiste seu Primeiro Emprego”, do Instituto Proa, estarão disponíveis até esta quinta-feira (18). A primeira turma inicia no dia 29 de janeiro. Nas quintas-feiras, os alunos da plataforma terão encontros ao vivo com os professores.

São 750 vagas destinadas para jovens de baixa renda, entre 17 e 22 anos, que tenham concluído ou estejam cursando ensino médio em escolas públicas. Os alunos recebem certificado de conclusão e acesso a uma plataforma exclusiva de vagas de emprego.

O curso da plataforma é dividido em quatro módulos que preparam os alunos para definirem metas profissionais e se saírem bem nas entrevistas de emprego: autoconhecimento, projeto profissional, raciocínio lógico e comunicação.

E no quinto módulo, os jovens podem escolher um curso específico para seguir os estudos. São sete carreiras disponíveis: Excel e Power BI (Microsoft), Varejo (Via – Fundação Casas Bahia), administração (P&G), logística (P&G), UX Design (Accenture), Promoção de Marcas (BRF) e Educação Financeira (Bloomberg + Dahlia Capital).

Na inscrição os candidatos responderam a um teste básico de língua portuguesa, matemática e análise de perfil. Se for aprovado, segue para a etapa de preenchimento dos dados pessoais para realizar a matrícula no curso.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas