Pelo menos 20 foram resgatadas com vida e 33 foram encontradas mortas pelas equipes de socorro formada por váiros instituições
Por Misto Brasil
A instabilidade do terrado somado às chuvas, determinaram a suspensão dos buscas no sábado (13) pelas equipes de socorro às vítimas da tragédia na estrada Quibdó, em Medelin, na Colômbia, de acordo com o El Espectador.
O deslizamento de terra sepultou mais de 50 pessoas que estavam abrigadas de um temporal. O incidente aconteceu na sexta-feira à noite. Neste domingo (14) pela manhã, o resgate foi remorado.
“As condições do terreno não garantem a vida dos chocoanos, portanto, a estrada continua fechada”, anunciou junto com a suspensão das buscas, a governadora de Chocó, Nubia Carolina Córdoba, a respeito da reabertura da passagem de veículos. na estrada.
Num balanço geral do que foi feito naquele dia, o presidente, juntamente com o diretor (responsável) da Unidade Nacional de Gestão de Riscos (UNGRD) e o prefeito de Quibdó, Rafael Andrés Bolaño, indicaram que até o momento Os corpos de 33 pessoas foram encontrados e 23 feridos foram tratados.
Dos mortos, 23 já foram identificados, portanto há 10 aguardando. Fotos dos corpos foram disponibilizadas na Promotoria de Quibdó para agilizar o processo com as famílias, bem como a Cruz Vermelha.
A emergência conta com a participação de 209 pessoas que realizam trabalhos de resgate e busca, incluindo Corpo de Bombeiros de Chocó e Antioquia, Exército, Polícia, Defesa Civil, Invías, Guarda Indígena e Prefeitura de El Carmen de Atrato.