No fim de semana de três dias, milhares de voos foram atrasados ou cancelados e as pessoas começaram a sofrer cortes de energia na sexta-feira
Por Misto Brasil – DF
Uma enorme tempestade de inverno começou a ocorrer nos Estados Unidos e prevê-se que traga temperaturas perigosamente frias e clima severo durante o fim de semana.
De nevascas e “grande granizo” a tempestades e tornados, o Serviço Meteorológico Nacional emitiu alertas meteorológicos em quase todos os estados.
Ventos frios de até -45F (-42C) estão previstos em Iowa, onde os eleitores se preparam para participar das convenções estaduais na segunda-feira, informou hoje (12) à tarde a BBC News.
É a terceira grande tempestade da semana nos Estados Unidos.
No fim de semana de três dias, milhares de voos foram atrasados ou cancelados e as pessoas começaram a sofrer cortes de energia na sexta-feira.
A governadora de Nova York, Kathy Hochul, declarou estado de emergência antes de uma tempestade na parte oeste do estado, ativando a Guarda Nacional.
O Texas se preparou para temperaturas mais baixas e mais geadas do que viu no inverno passado, evocando memórias do Grande Congelamento do Texas de 2021.
Em partes do Texas, o serviço meteorológico emitiu um alerta de sensação térmica até sábado e alertou sobre hipotermia e congelamento. Ele previu que a sensação térmica poderia cair para -25F (-32C).
A temperatura média baixa no Texas foi prevista em 15F (-9C), gerando alguma preocupação entre os fornecedores estaduais de energia, que viram o colapso da rede elétrica em 2021.
No Havaí, avisos de vento também foram emitidos alertando os moradores sobre rajadas de vento acima de 120 km/h.
No entanto, rajadas rápidas de vento já começaram a assolar algumas partes dos EUA.