Abre na segunda-feira a inscrição para o projeto Esporte na Melhor Idade

Idosos DF
Mulheres se exercitam no Centro Olímpico e Paralímpico de Samambaia/Arquivo/Toninho Tavares/Agência Brasília.

A iniciativa tem o objetivo de promover qualidade de vida e integração das pessoas com mais de 60 anos através de três modalidades esportivas

Por Maria Eduarda – DF

O projeto “Esporte na Melhor Idade”, do Instituto Brasil Sapiens, abre as inscrições para as aulas esportivas gratuitas no Guará II. O prazo começa na segunda-feira (15) e devem ser feitas presencialmente no horário comercial na QE 40 (Rua 10 lote 6 Polo de Modas ) no Guará II ou pela internet através deste link..

As pessoas a partir dos 60 anos podem escolher se desejam participar das aulas esportivas de funcional, musculação ou dança. As aulas serão realizadas no período matutino e vespertino,

Estão disponíveis 250 vagas e 20 delas são exclusivas para pessoas com deficiência.

As aulas com uma hora de duração, serão ministradas por profissionais de educação física, das 8 às 18 horas, a partir da segunda-feira (22) até o dia 22 de junho.

O organizador do projeto, Romulo Cruz, chama a atenção para as atividades físicas das pessoas com mais de 60 anos.

“O esporte não só melhora a qualidade de vida e promove hábitos saudáveis, como também contribui para a prevenção de doenças neurológicas, transtornos e depressão. O aspecto social e emocional também é crucial, e promove a inclusão de idosos em um convívio amplo e enriquecedor, repleto de trocas de experiências”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas