Marinha da Índia vai aumentar vigilância no mar da Arábia e do golfo de Áden

Golfo de Áden Mar Vermelho Misto Brasil
Golfo de Áden fica na região do Mar Vermelhpo/Arquivo

 

Atualmente, a Marinha da Índia tem seis navios de guerra envolvidos em operações antipirataria e antidrone

Por Misto Brasil – DF

A Marinha da Índia planeja aumentar o número de navios de guerra destacados para atividades antipirataria e antidrone nas águas do mar da Arábia e do golfo de Áden, alarmada pela recente onda de ataques a navios mercantes no mar da Arábia, escreveu na segunda-feira (8) o jornal indiano The Telegraph.

“Em breve, aumentaremos o número de navios de guerra para manter ainda mais a presença no domínio marítimo e aumentar substancialmente a vigilância marítima“, disse uma fonte da Marinha.

Atualmente, a Marinha da Índia tem seis navios de guerra envolvidos em operações antipirataria e antidrone, incluindo em resposta à tentativa de sequestro do navio Lila Norfolk, de bandeira da Libéria, que foi alvo de piratas na costa da Somália na noite de quinta-feira (04).

Os supostos seis a oito piratas armados abordaram a embarcação, mas abandonaram a tentativa de sequestro, provavelmente a seguir a terem avistado drones e aviões da Marinha da Índia. Em seguida ela resgatou os 21 membros da tripulação, incluindo 15 indianos.

O Lila Norfolk está agora a caminho do porto Khalifa Bin Salman, no Bahrein, após a restauração de sua energia e propulsão com a ajuda da tripulação a bordo do navio de guerra indiano INS Chennai.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas