O Hezbollah é um grupo apoiado pelo Irã que exerce considerável poder militar e político no Líbano
Por Misto Brasil – DF
O grupo libanês Hezbollah afirma que um dos seus comandantes foi morto num ataque no sul do Líbano que se acredita ter sido executado por Israel.
Wissam Tawil teria sido membro da força Radwan de elite do grupo e uma das figuras mais proeminentes do Hezbollah a ser morta na atual violência.
Os militares de Israel não comentaram, mas afirmaram ter atingido alvos do Hezbollah em resposta a ataques transfronteiriços. Os confrontos suscitaram receios de um conflito regional mais amplo.
O Hezbollah é um grupo apoiado pelo Irã que exerce considerável poder militar e político no Líbano. É designada como organização terrorista por Israel, Reino Unido e outras potências ocidentais.
Os seus combatentes têm trocado tiros com as forças israelitas quase todos os dias ao longo da fronteira desde o início da guerra entre Israel e o grupo palestiniano Hamas na Faixa de Gaza, em 7 de Outubro.
O primeiro-ministro de Israel disse aos soldados estacionados na fronteira com o Líbano na segunda-feira que estava determinado a “fazer tudo o que for necessário para restaurar a segurança no norte”, informou a BBC News.