Caiado é o governador mais bem avaliado. Veja o ranking também dos prefeitos

Governador Roaldo Caiado
Ronaldo Caiado é governador pela segunda vez de Goiás/Arquivo

A pesquisa foi realizada de 18 a 31 de dezembro com as repostas de 14.295 questionários digitais devolvidos

Por Misto Brasil – DF

Dois governadores do Centro-Oeste estão entre os mais bem avaliados numa pesquisa divulgada nesta semana pelo instituto AtlasIntel. A pesquisa também analisou a popularidade dos prefeitos das capitais.

Entre os mais bem avaliados governadores, Ronaldo Caiado, do União Brasil, de Goiás, aparece em primeiro lugar. Na sequência, vem o governador de Tocantins, Wanderlei Barbosa, do Republicanos. Veja a tabela logo abaixo.

No pacote de 12 pesquisas, uma nacional e 11 estaduais, os prefeitos mais bem avaliados neste ranking são João Campos, de Recife, Arthur Henrique, de Boa vista, e David Almeida, de Manaus. Veja a tabela logo abaixo.

A aprovação do governador goiano dispara perante as pessoas que recebem entre R$ 3.000 e R$ 5.000. Nesse grupo, 78.2% aprovam a gestão Caiado. Logo atrás estão os evangélicos, com 77.2%. O ranqueamento dos governadores podem ser conferidos neste link.

O governador de Roraima, Antonio Denarium, aparece em terceiro lugar. Na rede social “X”, ele escreveu que “estamos no caminho certo e por isso Roraima está dando certo. A população pode continuar a contar com o meu trabalho.

De acordo com a AtlasIntel, foi a primeira vez que realizou um ranqueamento de aprovação dos prefeitos de capitais de estados brasileiros.

Quando o assunto é a filiação partidária dos prefeitos, na média por partido, o PSB lidera por conta do desempenho do João Campos, em Recife. O PSol aparece no último lugar por conta da baixa aprovação do Edmilson Rodrigues, em Belém.

Segundo a empresa, foram coletados 14.295 questionários digitais em todo território nacional entre 18 e 31 de dezembro. A margem de erro é de 2% a 5%.

Pesquisa dos governadores

Ranking dos prefeitos das capitais

Ranking dos partidos avaliados

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas