Temporada de atividades na Caixa Cultural começa com oficinas para as crianças

Teatro espetáculo Fica Comigo Misto Brasil
Espetáculo Fica Comigo que será apresentado na Caixa Cultural/Arquivo/Divulgação

Em janeiro diversas programações estão previstas, como a peça Eu e Você, com a atriz Denise Fraga. A entrada é de graça

Por Misto Brasil – DF

A partir de terça-feira (09) começam as oficinas de desenhos, espetáculo de dança, contação de histórias e brincadeiras para a criançada na Caixa Cultural Brasília. É o início da temporada de atividades no espaço cultural, com a Caixa de Rabiscos, ciclo de oficinas de desenho para crianças, na Sala Gente Arteira.

As diversas oficinas vão levar o público infantil, a partir dos 5 anos de idade, para uma experimentação dos elementos que compõem as imagens. A atividade é gratuita e vai até o dia 31 de janeiro.

Na noite de terça-feira (09), a partir das 19 horas, começa a temporada de contação de histórias com a atração Viajando com Tapetes Contadores: exposição interativa, sessões de histórias e oficinas.

Com 25 anos de carreira, o grupo Os Tapetes Contadores de Histórias ocupa a Caixa Cultural até 3 de março com exposição de acervos do grupo, 28 apresentações artísticas e oficinas de formação. A participação é gratuita.

Também na terça-feira será inaugurada a exposição Espelho Sonoro, do artista Rodrigo Ramos. No Jardim das Esculturas os visitantes poderão experimentar uma imersão na sonoridade das cidades.

Nas galerias Piccola I e II, o público acompanha como foram capturados os sons e conhecem os aparatos de escuta sonora que foram utilizados na Primeira Guerra Mundial e inspiraram a instalação. A entrada é gratuita e segue até 24 de março.

Seguindo a temática do som, o Parque DiverSom, do Circo Teatro Udigrudi, traz, a partir do dia 12 de janeiro, um parque montado na área externa. Balanços, gangorras, escorregadores, uma bicicleta acústica e um trepa-trepa proporcionam brincadeiras e experiências sonoras. A atração vai até o dia 4 de fevereiro, das 9 às 18 horas, de terça a domingo, com entrada gratuita.

No dia 12 , chega o espetáculo de dança infantil Fica Comigo, do grupo Ateliê do Gesto. Esse é o primeiro trabalho para crianças da trupe goiana. O espetáculo apresenta, em movimentos sensivelmente coreografados, a estória do Senhor Guardador de Memórias. Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada).

A atriz Denise Fraga traz para Brasília o espetáculo Eu de Você, a partir do dia 18 de janeiro. E para todas as idades, a exposição Espelho Sonoro vai proporcionar uma imersão na sonoridade das cidades.

A peça mostra histórias reais costuradas com pérolas da literatura, música, imagens e poesia. Serão oito apresentações, de 18 a 28 de janeiro, de quinta a sábado às 20h, e no domingo às 19h, com entrada gratuita.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas