Milhares de pessoas assistiram o funeral de líder do Hamas

Hamas Beirute futebol vice-lider Misto Brasil
Manifestação durante o funeral de vice-líder do Hamas em Beirute/Reprodução vídeo

Manifestação leva multidão em homenagem a Saleh al-Arouri, em Beirute, dois dias após o seu assassinato na capital libenesa

Por Misto Brasil – DF

Milhares de pessoas assistiram ao funeral do vice-líder do Hamas, Saleh al-Arouri, em Beirute, dois dias após o seu assassinato num ataque na capital libanesa, escreveu o repórter Hugo Bachega, da BBC News.

Multidões carregavam faixas com sua foto e agitavam bandeiras palestinas e do Hamas pelas ruas em meio ao som de música, orações e tiros pesados.

Al-Arouri foi uma figura chave nas Brigadas Izzedine al-Qassam, o braço armado do Hamas, e um aliado próximo de Ismail Haniyeh, o líder do Hamas.

Em todo o Líbano, as pessoas assistiram à procissão pela televisão, perguntando-se como o assassinato iria afectar o seu país.

O assassinato de Al-Arouri foi um golpe para o Hamas, mas também atingiu o seu aliado Hezbollah, o poderoso movimento libanês apoiado pelo Irão, ao atingir Dahiyeh, um subúrbio da cidade que é um reduto do grupo.

Mais uma vez, o foco está naquilo que Hassan Nasrallah, o influente líder do Hezbollah, decidirá fazer.

Menos de 24 horas após o ataque, ele dirigia-se aos seus seguidores, num discurso que estava programado para homenagear o comandante iraniano Qassem Soleimani, morto num ataque de drone dos EUA há quatro anos. Ele não podia ignorar o que acabara de acontecer em seu quintal.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas