Diretores e vice-diretores de escolas tomaram posse

Posse diretores de escolas DF Misto Brasil
Solenidade de posse dos riretores de escolas públicas/Renato Alves/Agência Brasília

Os profissionais foram eleitos pela comunidade escolar no ano passado e irão passar por um treinamento

Por Misto Brasil – DF

Na manhã desta terça-feira (02), 1.402 diretores e vice-diretores tomaram posse em cerimônia realizada no Palácio do Buriti. Eles foram escolhidos pela comunidade escolar de 701 unidades escolares no ano passado. Veja a lista dos professores eleitos.

O mandato será quatro anos de duração, até 31 de dezembro de 2027. O termo de posse foi assinado pela governadora em exercício, Celina Leão, durante solenidade no Palácio do Buriti.

Os diretores e vice-diretores  passarão por um curso de formação de três dias, que começa nesta quarta-feira (03). Serão orientados sobre o funcionamento das escolas e também sobre o Cartão Pdaf (Programa de Descentralização Administrativa e Financeira).

Reeleito para dirigir a Escola Classe 410 de Samambaia, Paulo Gileno exaltou a gestão democrática adotada na rede pública. “O diretor tem papel primordial na garantia de uma educação pública de qualidade”.

Eleita diretora da Escola Classe 20 de Ceilândia, Adalgisa Pereira, disse que a gestão democrática dá voz à comunidade escolar. “É a melhor forma de entrarmos em contato com as necessidades da população local”.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas