Festa da virada atraiu uma multidão para a Esplanada dos Ministérios

Virada do Ano 2023 Esplanada dos Ministérios Brasília Misto Brasil
Festa da virada do ano na Esplanada dps Ministérios/Tony Oliveira/Agência Brasília

A contagem regressiva para a chegada de 2024 ao som de Roupa Nova marcou o início dos 17 minutos de queimas de fogos

Por Thaís Miranda – DF

Mesa montada, toalha estendida e um banquete regado a frutas, doces, refrigerantes e, claro, a champanhe para o tradicional brinde de Ano-Novo. A estrutura foi montada pela estudante Ruth Oliveira, e seus familiares durante as festividades de boas vindas ao ano que se inicia.

Eles fizeram parte das mais de 80 mil pessoas que marcaram presença no Réveillon Cidade Luz 2024, na Esplanada dos Ministérios.

Leia – recolhidas 12,9 toneladas de lixo em três pontos da festa da virada

“Está sendo ótimo, superou as minhas expectativas. Os fogos duraram muito tempo. Minhas primas que nunca participaram de nada parecido amaram, tiraram muitas fotos e dançaram bastante. A gente preparou um monte de comida para fazer uma ceia entre nós”, comentou Ruth.

A contagem regressiva para a chegada de 2024 ao som de Roupa Nova marcou o início dos 17 minutos de queimas de fogos silenciosos.

Com investimentos de R$ 5 milhões e 2,5 mil empregos gerados, o centro político do país se transformou em um grande espaço para festejar e mentalizar boas energias para 2024.

Além do show da virada, o público pôde curtir outros nomes da música brasileira. As duplas Heverton & Heverson e Israel & Rodolffo e a cantora Naiara Azevedo agitaram a noite de quem curtiu a festa da virada na Esplanada dos Ministérios.

Pela primeira vez, o espetáculo no céu aconteceu sem estrondos sonoros. Apesar de o Governo do Distrito Federal (GDF) ter proibido, em 2020, o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos ou qualquer artefato pirotécnico que produza estampidos no DF, foi somente neste ano que houve a regulamentação da prática.

O consultor governamental Bruno Ribas levou a sua esposa e seu sogro para curtirem a virada juntos com canções que marcaram sua infância. “Os fogos foram lindos. As bandas também me chamaram atenção porque elas fazem parte da minha história. Foi muito emocionante. Para 2024, eu peço muita saúde e felicidade”, disse.

(Thais Miranda trabalha na Agência Brasília)

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas