Ícone do site Misto Brasil

Rússia volta a bombardear várias cidades da Ucrânia

Ucrânia bombardeio limpeza Misto Brasil

Trabalhadores retiram escombros espalhadados após bombardeio na Ucrânia/Arquivo/Zelenski/X

Compartilhe:

Numa atualização no sábado, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que quase 120 aldeias e cidades foram atacadas

Por Misto Brasil – DF

Os últimos relatórios dizem que quatro pessoas foram mortas em Belgorod e Bryansk, na Ucrânia, com crianças entre as vítimas. Os ataques seguem-se aos ataques russos na Ucrânia, que mataram 39 pessoas.

O Ministério da Defesa russo também disse ter destruído dezenas de mísseis e drones disparados contra o seu território pela Ucrânia, informou a BBC News.

Quase 160 pessoas ficaram feridas quando a Rússia atacou com mísseis e drones na sexta-feira – incluindo a capital Kiev, Odesa, Dnipro, Kharkiv e Lviv.

Os ataques foram descritos por Kiev como o maior bombardeio de mísseis da Rússia na guerra contra a Ucrânia até agora.

Numa atualização no sábado, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que quase 120 aldeias e cidades foram atacadas, incluindo centenas de “objetos civis” danificados.

O prefeito de Kiev, Vitali Klitchsko, disse que mais sete corpos foram retirados dos escombros de um armazém que foi atingido – elevando o número total de mortos na cidade para 16.

Ele descreveu os ataques de sexta-feira à Ucrânia como os mais mortíferos para os civis na capital, declarando que um dia de luto seria realizado em Kiev na segunda-feira.

Sair da versão mobile