Ponte Honestino Guimarães será fechada por uma hora na virada do ano

Ponte Honestino Guimarães DF Misto Brasil
Detlhe da ponte honestino guimarães que será interditada/Arquivo/Agência Brasil

A interdição será entre entre 23h30 de domingo até às 00h30 de segunda-feira. Esplanada será fechada neste sábado à noite

Por Misto Brasil – DF

A ponte Honestino Guimarães, uma das quatro construções sobre o Lago Paranoá, será fechada na noite de domingo (31). A informaçào foi confirmada hoje (30) à tarde pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal.

A interdição por uma hora acontecerá entre 23h30 até às 00h30 de segunda-feira (01), na virada do ano novo.

O coordenador de Policiamento e Fiscalização Metropolitana, Anthony Grillo, disse que a interdição acontece para que “possamos assegurar a segurança dos motoristas e pedestres, durante a queima dos fogos na região“.

O esquema na ponte é uma das alterações programadas por conta das festas do Ano Novo, especialmente na Esplanada dos Ministérios. A Polícia Militar informou em nova que o objetivo é proporcionar maior mobilidade e tranquilidade ao público.

Leia – dois dias do Réveillon Cidade Luz em quatro lugares

A Esplanada será fechada para o trânsito de veículos a partir das 23h45 deste sábado (30), no trecho entre o acesso à L2 Sul e à L4.

Os participantes dos eventos poderão circular pelas vias S2 e N2, além de utilizar os estacionamentos dos Setores Bancários Sul e Norte, Setores de Autarquias Sul e Norte, Anexos dos Ministérios e a Plataforma Superior da Rodoviária.

A PM garantiu que as pessoas com deficiência que possuam a credencial em seus veículos poderão utilizar o estacionamento no Ministério da Saúde, acessando pela via S2.

Os fiéis que participarem da Missa do Galo no dia 1º poderão utilizar o estacionamento da Cúria Metropolitana de Brasília, acessando pela via S2, entre a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas