O esquema de segurança começa no sábado à noite. Haverá reforço das linhas de ônibus e a extensão no horário do metrô
Por Misto Brasil – DF
A virada do Ano deverá receber entre 30 mil a 50 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios, segundo estimativas da Secretaria de Segurança Pública do Federal. A Esplanada será o principal ponto de comemoração entre os quatro programados pelo governo distrital.
A programaçào principal começa às 19 horas, com Heverton e Heverson, depois se apresenta Naiara Azevedo e às 22h40, acontece o show do Roupa Nova. Depois da 1 hora, o show será de Israel e Rodolffo.
Leia – dois dias do Réveillon Cidade Luz em quatro lugares
O esquema de segurança foi definido entre os vários órgãos públicos. As avenidas principais da Esplanada estarão fechadas para veículos a partir das 23h45 deste sábado (30). Haverá triagem pela Polícia Militar na entrada do evento principal.
A Polícia Militar informou que objetos que possam provocar algum tipo de ferimento nas pessoas. Estão proibidos entre outros itens, as canetas a laser, fogos de artifício, animais, latas e garrafas.
Os estacionamentos dos anexos dos ministérios podem ser usados pelos motoristas. O ideal é que as pessoas cheguem por outros meios, como taxi, ônibus, metrô ou veículos por aplicativo.
O metrô no domingo (31) vai funcionar das 10 às 4 horas. O embarque na estação central será das 10 às 4 horas. Nas demais estaçòes, o embarque e desembarque acontecem das 10 às 23h30. Após as 23h30, apenas desembarque. No dia 01/01/2024, o Metrô-DF não funcionará.
Leia – muita gente prefere ficar em casa, segundo pesquisa
A Secretaria de Transporte e Mobilidade, divulgou que todas as operadoras de önibus deverão reforçar as linhas mais demandadas para que os usuários do transporte público possam chegar às suas residências após o término do horário comercial.
A mesma regra vale para os shows e festa de passagem do ano na Esplanada dos Ministérios.
A Semob reativou a linha 103.1, da Piracicabana, para atender o itinerário Rodoviária do Plano Piloto-Pontão do Lago Sul. As viagens serão realizadas conforme a demanda e a linha deverá ter, no mínimo, uma viagem por hora a partir das 12h do dia 31 de dezembro.
A linha 103.1 vai atender também os passageiros que desejarem se deslocar para a Praça dos Orixás.