Políticos eram chantageados por imagens de sexo na internet

Operação policial PCDF Misto Brasil
Detakhe de uma das buscas realizadas pela polícia/Divulgação/PCDF

As principais vítims eram do Distrito Federal e a organização criminosa operava a partir dos estados de São Paulo e Bahia

Por Misto Brasil – DF

A Polícia Civil do Distrito Federal com a participaçào de policiais de São Paulo e Bahia, deflagou nesta manhã a Operaçàp Cyber Shield. A investigação é contra um grupo que se especializou em chantagens, algumas delas contra o alto escalão da política brasileira.

Atualizado às 10h10. Veja o vídeo com o delegado Eduardo Fabbro logo abaixo.

Os crimes eram praticados na internet. Pelas primeiras informações, as vítimas pagaram para que imagens sexuais não fossem divulgadas. Não foi divulgado o tipo de imagens. Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e prisões temporárias em São Paulo e Bahia.

As investigações da Divisão de Crimes Cibernéticos identificaram uma organização criminosa que extorquia pessoas que acessavam conteúdo sexual em grupos do aplicativo de troca de mensagens, criados pelos criminosos, para atrair as vítimas, principalmente moradoras do Distrito Federal

De acordo com a polícia, elas atuavam em importantes cargos públicos— e/ou familiares de autoridades públicas.

Os criminosos aprofundavam as pesquisas por meio de acesso em bases de informações sigilosas pertencentes à segurança pública.

Durante os contatos e conversas, os criminosos exigiam sucessivas transferências de Pix em troca de deixar as vítimas em paz.
Conexão com facções criminosas. Durante as investigações, foi constatado que os criminosos operavam distribuídos pelos municípios de Feira de Santana e Salvador, na Bahia, Pirituba e São Paulo, em São paulo, e tinham conexão com facções criminosas nesses estados.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas