Filiados pedem explicações sobre situação financeira do SindSaúde

Reunião SindSaúde DF oposição Misto Brasil
Reunião do grupo que quer explicações sobre a situação do sindicato/Divulgação

Grupo de servidores enviou uma notificação para que a direção responda também sobre outras supostas irregularidades

Por Misto Brasil – DF

Os aposentados e servidores filiados ao Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (SindSaúde-DF) pediram explicações à direção da entidade para informações contábeis e administrativas.

Após uma reunião realizada na quarta-feira (20), o grupo encaminhou uma notificação com os questionamentos á presidente interina do SindSaúde, Marli Rodrigues. O grupo pede que as informações sejam respondidas até o dia 16 de janeiro. Depois desse prazo, se não houver respostas, é provável que a justiça seja provocada.

O sindicato é investigado da Polícia Civil do Distrito Federa (PCDF) por suspeita de irregulares da atual diretoria. O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) investiga Marli Rodrigues. A questão foi o tema principal da reunião desta semana, segundo informou o líder Amarildo de Sousa Carvalho.

A notificação solicita a relação de todos os filiados até dezembro de 2023 e detalhes sobre o endividamento da entidade.  Os filiados suspeitam que a criação da AssindSaúde seja irregular. A associação transfere a responsabilidade financeira trabalhista para o sindicato.

“Com agravante de que há informações de transferências ilegais de crédito entre as entidades”, registra o documento encaminhado ao sindicato.

Marli Rodrigues foi procurada para falar sobre as denúncias, mas não foi localizada.

De acordo com a oposição sindical, o SindSaúde-DF passa por momento difícil em decorrência de falhas da diretoria atual, deixando os filiados preocupados com a desorganização nos conceitos básicos na gestão sindical.

Há um temor até mesmo pela continuidade do sindicato que representa os interesses de auxiliares de enfermagem, radiologistas e enfermeiros do Distrito Federal. No momento 3,4 mil pessoas estão filiadas ao SindSaúde.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas