Antes disso, é necessário regularizar a matrícula entre os dias 3 a 10 de janeiro. Quem não fizer os procedimentos, vai perder a vaga
Por Misto Brasil – DF
O cronograma do calendário escolar na rede pública de ensino começa no dia 19 de fevereiro de 2024. O calendário prevê o encerramento no dia 19 de dezembro.
Os estudantes contemplados com uma das vagas na rede precisam regularizar a matrícula entre os dias 3 a 10 de janeiro.
O candidato que não efetivar a matrícula no período estipulado perderá a vaga contemplada. Aqueles já matriculados na rede pública no ano letivo de 2023 devem seguir os procedimentos e prazos de renovação das matrículas divulgados pela própria unidade educacional.
O calendário escolar também será válido para as Instituições Educacionais Parceiras (IEP), como as creches conveniadas. Uma das vantagens de uma agenda unificada entre as unidades educacionais é a facilitação do planejamento de pais, responsáveis e estudantes, segundo informou a Secretaria da Educação.
“Ter um único calendário torna nosso planejamento mais eficiente e facilita o monitoramento e avaliação das políticas públicas educacionais, garantindo uma implementação mais consistente dessas iniciativas. Além disso, ajuda a criar um ambiente mais previsível para toda a comunidade escolar”, acredita a subsecretária de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação, Francis Ferreira.
Para estudantes dos Centros Interescolares de Línguas (CIL), o cronograma de ensino será diferente. As aulas do primeiro semestre começam no dia 26 de fevereiro e seguindo até 10 de julho.
O segundo semestre está programado para começar em 5 de agosto, com final em 20 de dezembro. O formato é o mesmo adotado pelas unidades de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da Educação Profissional e Tecnológica.