O governador disse que já autorizou a nomeação para aprovados em concursos para áreas da saúde, segurança e educação. Veja a lista
Por Misto Brasil – DF
O governo do Distrito Federal vai nomear 1.466 servidores nas áreas de educação, saúde e segurança pública. A informação foi divulgada na noite passada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). Veja a lista logo abaixo.
“Autorizei a contratação”, anunciou na rede social X (antigo Twitter). As nomeações se referem a concursos públicos já realizados. As nomeações estão sendo reclamadas pelos sindicados dos servidores, mas ainda não atende a toda a demanda do serviço público.
Na Agência Brasília, um texto postado também à noite, informoa que para a educação serão 812 profissionais. Na Polícia Civil serão 300 aprovados e outros 300 policiais penais.
“Com essa medida, buscamos fortalecer a educação, a saúde e o combate à criminalidade, proporcionando maior tranquilidade à população”.
O governador escreveu também que a “a convocação de servidores para postos essenciais também reafirma nosso compromisso com os aprovados em concursos. A recomposição e a ampliação dos quadros são imperativas”.
Nomeações definidas para cada órgão público
Educação
776 professores de Educação Básica
20 pedagogos Orientadores Educacionais
16 Gestores em Políticas Públicas e Gestão Educacional
20 aprovados na Carreira Magistério da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF)
Segurança Pública
300 policiais penais
100 escrivães da Polícia Civil
200 agentes da Polícia Civil
Saúde
14 médicos na especialidade Pediatria
7 médicos na especialidade Neurologia Pediátrica
Outros
3 da Procuradoria-Geral do DF
10 do Procon-DF (4 técnicos administrativos, 1 fiscal, 5 analistas)