Cinco sommeliers de Brasília sugerem espumantes e vinhos para o réveillon

Espumante brinde Ano Novo réveillon Misto Brasil
As pessoas que participaram e pagaram pela festa se sentem lesadas/Arquivo/Divulgação

A bebida é bem-vinda no réveillon quando harmonizada, especialmente os vinhos, que têm tudo a ver com a data

Por Misto Brasil – DF

A bebida é bem-vinda no réveillon quando harmonizada, especialmente os vinhos, que têm tudo a ver com a data, sobretudo os espumantes.

Os sommeliers de alguns restaurantes de Brasília selecionaram sugestões que combinam com diferentes proteínas e propostas. As sugestões são para o tinto, branco, rosé e espumante.

Leia – Seis sugestões para passar o Ano Novo com amigos e familiares

Adailton Rodrigues, um dos sommeliers da rede Pobre Juan (Shopping Iguatemi Brasília), indica o argentino tinto Staphyle Dragón Malbec, da região de Mendoza. É indicado para quem aprecia opções mais encorpadas e de sabor potente.

“Harmoniza perfeitamente com carnes com estrutura em sabor e suculência como o bife ancho, que contém gorduras marmorizadas”, recomenda.

Carlos Santos, da Fazenda Churrascada Brasília (Clube de Golfe de Brasília), sugere o vinho tinto Amancaya Cabernet Sauvignon, que harmoniza com carnes vermelhas em geral, além de opções mais específicas como churrascos de cordeiro e caças.

“O bouquet é bastante complexo e sutil, mostrando várias nuances e aromas suculentos de frutas, com carvalho muito fino, de excelente qualidade”.

Lino Fructuoso, sommelier da Confraria do Camarão (Venâncio Shopping), é o francês branco Cuvée Sidoine Blanc, que ele descreve como “uma singela mistura” das uvas Chardonnay e Viognier.

Pratos mais leves e frutos do mar são uma boa companhia para rótulos leves e refrescantes. No Brasil, como a virada de ano acontece durante o verão, o frescor é muito bem-vindo.

Francisco Jaidan, Premiado na categoria Melhor Sommelier no Prêmio Encontro Gastrô 2022 pelo trabalho no Piselli Brasília (Shopping Iguatemi), sugere como rótulo de rosé o italiano Castrovere Monferrato, que vai bem com saladas, massas, carnes e peixes.

Karolina Salles, sommelier do Mezanino BRB (Torre de TV), disse que a escolha dos espumantes agradam a maioria dos paladares. Para quem prefere opções mais doces, ela indica os moscatel. Quando se trata de rótulos específicos, as dicas dela são o Melissimato Brut e o Sensi 18K, um “luxuoso desde a garrafa ao sabor”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas