Cartórios aceitam parcelar taxas e valores para certidões negativas ou positivas

Cartório assinatura casamentos divórcios DF Misto Brasília
Algumas facilidades são abertas para limpar o nome na praça/Arquivo/Reprodução

O parcelamento pode ser feito pelo cartão de crédito em até 12 vezes e pode beneficar quase 10 milhões de pessoas

Por Misto Brasil – DF

As taxas do cartório em atraso podem ser parceladas em até 12 vezes no cartão de crédito site Pesquisa Protesto. O nome do devedor fica limpo em até cinco dias após o pagamento da primeira parcela.

O serviço de pagamento parcelado também está disponível para quem deseja solicitar certidões negativas ou positivas de protesto, necessárias para realizar diversos tipos de comprovações de regularidade financeira. Entre eles a comora e venda de imóveis, financiamentos ou pedidos da rede bancá.

A informação dofi confirmada hoje (25) pelo Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB).

Atualmente, 9,7 milhões de pessoas já pagaram sua dívida com o credor, mas ainda não quitaram as taxas cartorárias e continuam com o nome sujo nos Cartórios de Protesto do Brasil.

Nos últimos cinco anos, a utilização da plataforma eletrônica para efetuar o cancelamento do protesto registrou um total de 21 milhões de atos. Os pedidos de certidões online também se destacam, com 10,5 milhões de solicitações realizadas eletronicamente.

“Esta é mais uma facilitação que agora é possível oferecer ao usuário, que muitas vezes tem a disposição de resolver seu problema financeiro, mas não dispõe do valor total para efetuar o pagamento das taxas para cancelamento”, disse o presidente do IEPTB, André Gomes Netto.

“A opção de pagar as taxas do cancelamento do protesto em até 12 vezes, de forma parcelada, certamente vai contribuir para que muitas pessoas possam limpar seu nome e recuperar o crédito junto às instituições financeiras”, completa.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas