Crise migratória piorou nos últimos meses nos Estados Unidos

Fronteira EUA imigrantes Misto Brasília
Aumentou o número de imigrantes que chegam nos Estados Unidos/Arquivo/CNN

Um número surpreendente de 242.418 interseções de migrantes foi relatado na fronteira sul durante o mês de novembro

Por Misto Brasil – DF 

A crise migratória nos Estados Unidos se agravou na presidência do presidente Joe Biden, sendo um problema complexo que parece ser impossível de resolver. Um fator significativo que contribui para a questão são os mais de três milhões de casos pendentes no sistema judicial de imigração.

Um número surpreendente de 242.418 interseções de migrantes foi relatado pela Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP, na sigla em inglês) na fronteira sul durante o mês de novembro.

Este número não tem precedentes para o mês e é um dos mais elevados desde o início da intensificação da crise fronteiriça, anotou a Agência Sputnik.

Sob a liderança do presidente Joe Biden, a situação dos migrantes na fronteira sul continuou a se deteriorar, denotando um dilema crescente que a sua administração parece incapaz de resolver de forma adequada.

Independentemente dos esforços, a situação continua problemática para as equipes de fronteira e para os tribunais de imigração, que enfrentam números incomuns de travessias de migrantes e uma acumulação extraordinária de processos judiciais.

As recentes declarações do comissário interino do CBP, Troy Miller, sobre a necessidade de mais recursos do Congresso, conforme solicitado no pedido de financiamento suplementar, refletem o fracasso da administração em conter a crise.

Embora Miller tenha elogiado os esforços do pessoal do CBP no tratamento do aumento das apreensões de drogas e na gestão das viagens de férias, estes sucessos são compensados pela preocupante escalada de entradas de migrantes.

A resposta do sindicato da Patrulha da Fronteira contrasta fortemente com o retrato da situação feito pela administração Biden.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas