Estão abertas as inscrições do programa Brasil Mais Produtivo

Treinamento celular mulher Misto Brasil
O celular se tranformou numa ferramento de multiplas atividades/Arquivo/Sebrae

Os micros e pequenos empresários podem escolher em qual modalidade irão se inscrever no programa que tem previsto duas modalidades

Por Maria Eduarda – DF

O programa Brasil Mais Produtivo é um projeto que oferece o acompanhamento gratuito e individualizado de Agentes Locais de Inovação (ALI) à micro ou pequena empresa. O foco no fomento é a inovação e utilização de novas ferramentas digitais, possibilitado o aumento do faturamento e crescimento do negócio.

A iniciativa é do governo federal e quem executa o projeto é o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O programa tem duas modalidades que os empresários podem escolher na hora da inscrição no site do Sebrae. O ALI Produtividade é focado no aumento da produtividade do negócio por meio da inovação ou no ALI Transformação Digital que busca a adoção de ferramentas tecnológicas para a gestão da empresa.

Este programa é composto de oito etapas, sendo o mapeamento dos possíveis problemas do negócio e a implantação de soluções inovadoras algumas das fases do projeto, em que os micros e pequenos empresários recebem o auxílio do Agente Local de Inovação do Sebrae.

O Brasil Mais Produtivo é uma iniciativa sob coordenação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), entre outros parceiros, como o Senai e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas