Catástrofe humanitária de Gaza impacta 19 mil crianças

Faixa de Gaza bombardeio destroços Misto Brasil
Vítima é retirada de destroços após bombardeio em Gaza/Arquivo/Reproduçào vídeo

O cálculo foi feito por um representante do Unicef, que afirmou que os bombardeiros dificultam a assistência

Por Misto Brasil – DF

A catástrofe humanitária na Faixa de Gaza pode tirar a vida de mais crianças do que os bombardeios, atualmente há um total de 19 mil menores palestinos desacompanhados no território, disse Ammar Ammar, representante regional do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), à Sputnik.

“Estamos extremamente preocupados com a situação catastrófica em Gaza e seu impacto direto sobre as crianças da Faixa, [já que] as restrições impostas ao processo de entrega de ajuda humanitária, a falta de água potável e a crise no setor médico são fatores-chave que levam à sua morte”, contou ele.

“Tudo isso está tirando a vida de muitas crianças no enclave, e o número pode acabar sendo muitas vezes superior ao número de crianças mortas nos bombardeios“, referiu, acrescentando que não se sabe o paradeiro de muitos dos pais.

O representante referiu que o Unicef “está trabalhando arduamente para distribuir combustível, água potável, itens de higiene pessoal, etc”. No entanto, adverte, a quantidade é insuficiente e os bombardeios dificultam a entrega em algumas áreas.

Ammar explicou que, mesmo com todas as dificuldades, o apoio do Unicef aos menores que perderam suas famílias “está no centro de suas prioridades”, e que a ONU foi a primeira a “soar o alarme” sobre a gravidade da situação humanitária em Gaza.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas