Terremoto na China provocou a morte de 131 pessoas

China terremoto Misto Brasil
Equipes de resgatam trabalham após o terremoto na China/Zhang Long/Xinhua

Várias pessoas estão sendo procuradas nesta quarta-feira pelas equipes de resgatem em duas províncias chinesas

Por Misto Brasil – DF

De acordo com o Centro de Redes Terremotos da China, um terremoto de magnitude 6,2 com profundidade focal de 10 km sacudiu a província de Gansu e a vizinha Qinghai às 23h59 de segunda-feira, matando 131 pessoas nas duas províncias, segundo relatos da agência Xinhua Net.

O tremor provocou uma fervura de areia em Zhongchuan na manhã de terça-feira. Alguns aldeões que tiveram a sorte de sobreviver ao terremoto foram soterrados como resultado da fervura da areia.

Repórteres da Xinhua que estiveram no local na tarde de terça-feira viram que muitas casas na vila de Jintian foram derrubadas ou enterradas em lama com até três metros de profundidade.

Até às 5h30 de quarta-feira (20), Qinghai relatou o desaparecimento de 16 pessoas. Em Jintian, ainda não foram encontradas nove pessoas de duas famílias.

Wang Lyu, vice-chefe da equipe de Qinghai da Administração Nacional de Incêndios e Resgate da China, disse que um total de 157 equipes de resgate estavam ocupados trabalhando lá, com muitos deles cavando na lama com pás e pás porque não era possível que grandes máquinas de escavação chegar ao local de resgate.

Além dos prédios escolares, alguns moradores também estavam alojados em oito tendas azuis no pátio da escola, enquanto suprimentos de emergência, como macarrão instantâneo e leite, estavam empilhados nas proximidades. “O governo local nos forneceu colchas e alimentos, para que pudéssemos nos sentir um pouco aliviados”, disse o morador He Yongde.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas