Recorde histórico na contratação de planos médico-hospitalares no DF

Plano de saúde Misto Brasília
Os planos de saúde tiveram crescimento de mais de 2% no DF/Arquivo/Pleno

Cerca de um a cada três moradores contam com assistência da saúde suplementar, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar

Por Misto Brasil – DF

O Distrito Federal contabilizou em outubro um recorde histórico na contratação de planos médico-hospitalares. Cerca de um a cada três moradores contam com assistência da saúde suplementar.

Foram 943,9 mil beneficiários de acordo com os números da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Os dados constam da Análise Especial da Nota de Acompanhamento de Beneficiários (NAB) nº 88, desenvolvida pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS). Em 12 meses, houve crescimento de 2,2% em novos contratos, índice acima da média nacional (1,9%), com acréscimo de 16,6 mil vínculos no período.

A taxa de cobertura de pessoas com o benefício ficou em 33,5%, também, acima da média nacional, que foi de 25,1%.

Os planos do tipo coletivo empresarial tiveram crescimento de 3,3% – passaram de 674 mil, em outubro de 2022, para 696,4 mil no mesmo mês deste ano (acréscimo de 22,3 mil vínculos).

As adesões aos planos individual ou familiar também cresceram. Em termos percentuais, a modalidade teve alta de 23,4% – saltou de 36,8 mil beneficiários para 45,5 mil no mesmo período (8,6 mil contratos a mais).

“No Distrito Federal, salta aos olhos o grande aumento do número de planos individuais e familiares nesses últimos 12 meses. Mas aumentou também, e mais do que a média nacional, o número de contratos coletivos empresariais, em sintonia com o crescimento do emprego formal na capital federal, de 3,8%”, comentou o superintendente executivo do ISS, José Cechin.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas