Reforçado o policiamento no Setor Comercial Sul para o Natal

Setor Comercial Sul Praça do Povo Brasília
Setor Comercial Sul na área da Praça do Povo/Arquivo/Agência Brasília

A operação será intensificada de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, alinhada aos horários de abertura e fechamento do comércio

Por Misto Brasil – DF

A Polícia Militar do Distrito Federal iniciou a operação Natal Seguro, com o objetivo de garantir a segurança durante as festividades de fim de ano.

O efetivo policial foi liberado a partir das 13 horas na Quadra 6 do Setor Comercial Sul, em frente ao Banco Safra, considerando a previsão de aumento nas vendas de presentes de Natal na região.

Com a chegada do 13º salário para muitos trabalhadores brasilienses, há uma expectativa de maior movimentação nas áreas comerciais da Asa Sul. Esse cenário propício ao aumento das atividades comerciais também pode atrair ações criminosas, entre as quais se destacam crimes patrimoniais, como furtos e roubos.

A operação será intensificada de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, alinhada aos horários de abertura e fechamento do comércio e dos shopping centers adjacentes à região central de Brasília com foco nas áreas sensíveis da Asa Sul, como SRTVS, SCS e SHS.

A intenção é proporcionar uma melhora na percepção da segurança, garantindo a proteção da população que transita nessas áreas, especialmente nesta época em que o volume de recursos financeiros em circulação e o fluxo de pessoas aumentam significativamente.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas