Preço do petróleo registra alta após ataques a navios no Mar Vermelho

Mar Vermelho mapa Misto Brasília
Detalhe do Mar Vermelho onde acontecem ataques a navios/Arquivo

A autoridade do canal de Suez do Egito disse que está “acompanhando de perto” as tensões no mar Vermelho

Por Misto Brasil – DF

Segundo a Bloomberg, o petróleo bruto registrou alta após o primeiro ganho semanal desde o final de outubro, quando as principais companhias marítimas suspenderam o trânsito através do Mar Vermelho, destacando o risco para a artéria vital para o comércio internacional do combustível.

A referência global Brent foi negociada perto de US$ 77 (R$ 380,50) por barril, depois de ganhar 0,9% na semana passada, quebrando uma sequência de sete semanas de quedas.

A autoridade do canal de Suez do Egito disse que está “acompanhando de perto” as tensões no mar Vermelho depois que os EUA disseram ter abatido 14 drones lançados de áreas do Iêmen controladas pelos houthi.

As principais transportadoras na região — MSC Mediterranean Shipping e CMA CGM SA — foram as últimas a anunciar no fim de semana (17) que não vão enviar seus navios através do ponto de estrangulamento diante das ameaças crescentes.

enquanto a Maersk Tankers disse que insistiria que seus navios tivessem a opção de evitar a rota. Os militantes houthi têm atacado cada vez mais navios mercantes no mar Vermelho — especialmente navios que afirmam estar ligados a Israel — em resposta à guerra em Gaza.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas