Carlos Lyra, um dos grandes da Bossa Nova, morreu aos 90 anos

Compositor Carlos Lyra Bossa Nova Misto Brasil
Carlos Lyra foi um grande compositor do movimento Bossa Nova/Arquivo/Bruno Kajuca/Reprodução

A causa da morte não foi confirmada. O compositor será cremado, mas ainda não há data do velório

Por Misto Brasil – DF

Um dos grandes nomes da Bossa Nova, o cantor e compositor Carlos Lyra morreu na madrugada deste sábado (16), no Rio de Janeiro. Ele estava internado no Hospital Unimed Barra, na zona oeste da cidade. Assista o vídeo com o compositor logo abaixo.

Carlos Lyra tinha 90 anos. A causa da morte não foi confirmada. O compositor será cremado, mas ainda não há data do velório.

“É com imensa tristeza que comunicamos a passagem do compositor Carlos Lyra, nessa madrugada, de forma inesperada. A todos, agradecemos o carinho”, informou uma publicação no perfil de Instagram do artista, divulgou a Agência Brasil.

Um dos principais parceiros de Vinicius de Moraes, Lyra é autor de composições que ajudaram a formar a bossa nova, como Você e Eu e Coisa Mais Linda.

O jornal Extra publicou que Lyra estava internado desde a última quinta-feira no Hospital da Unimed, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, com quadro de febre. Na sexta-feira, uma infecção piorou o seu estado de saúde.

Nascido no Rio, em 1933, Lyra começou a fazer música com um piano de brinquedo aos sete anos de idade.

Adolescente, conheceu conheceu o compositor Roberto Menescal, outra futura lenda da bossa nova, com quem montou a Academia de Violão, uma espécie de academia musical. Por lá passaram nomes como Marcos Valle, Edu Lobo, Nara Leão e Wanda Sá, entre outros.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas