Prisão de membros do grupo radical islâmico Hamas na Alemanha e Holanda

Líbano manifestação pró Hamas Misto Brasília
Manifestantes no Líbano fazem manifestação contra Israel e a favor do Hamas/Arquivo/Reprodução vídeo

Os policiais apreenderam armamentos que seriam utilizados em atentados terroristas contra locais judaicos

Por Misto Brasil – DF

O Ministério Público alemão informou na quinta-feira (14) a prisão de quatro membros do grupo radical islâmico Hamas – três em Berlim, na Alemanha, e um em Roterdã, na Holanda. Eles foram detidos por suspeita de planejarem ataques a instituições judaicas na Europa.

As autoridades disseram que os quatro eram conhecidos membros do grupo extremista, proximamente ligados ao braço armado da organização. O Hamas é considerado terrorista por vários países, incluindo Estados Unidos, Alemanha e também na União Europeia.

Em Berlim, foram presos um homem de nacionalidade egípcia, um holandês e um libanês. O mais velho dos quatro, nascido no Líbano em 1967, foi detido pela polícia holandesa em Roterdã.

Os policiais apreenderam armamentos que seriam utilizados em atentados terroristas contra locais judaicos. As investigações que levaram às prisões foram realizadas através de uma colaboração entre autoridades holandesas e alemãs.

No primeiro semestre deste ano, um dos suspeitos que vivia em Berlim teria sido supostamente encarregado pelo Hamas de encontrar um local para um depósito subterrâneo de armas. Segundo os promotores alemães, ele teria recebido instruções da liderança do Hamas no Líbano.

As armas seriam transportadas para a capital alemã e guardadas para possíveis ataques a instituições judaicas na Europa. Em outubro, os três homens que viviam em Berlim fizeram diversas viagens para coletar armas. Os promotores acreditam que eles teriam recebido apoio do homem preso em Roterdã.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas