Mercado aguarda a Super Quarta, quando acontecem as decisões monetárias do ano

Estátua Wall Street Nova Iorque Misto Brasília
Símbolo do mercado financeiro de Nova Iorque/Arquivo/Divulgação

Além das decisões monetárias, especialistas também esperam as publicações do IPCA para esta terça-feira. Dólar fechou em alta nesta segunda-feira

Por Misto Brasil – DF

O Ibovespa fechou em leve queda de 0,14% nesta segunda-feira (11), aos 126.916 pontos, em um pregão marcado pela cautela, com investidores aguardando a Super Quarta – quanto os bancos centrais brasileiro e americano tomam suas últimas decisões em relação à política monetária do ano, divulgou o Infomoney.

“Os investidores iniciaram a semana com o modo defesa ativado, com o Ibovespa oscilando em uma estreita faixa, aparentemente no aguardo das últimas reuniões de política monetária por aqui (Copom) e nos EUA (Fomc), além dos encontros do BoE e BCE, com dados de inflação (CPI e IPCA) norte-americano e brasileiro no meio do caminho”, analisa Alexsandro Nishimura, economista e sócio da Nomos.

“O mercado no dia de hoje trabalhou de forma mais lateral, se consolidando nessa região dos 126, 127 mil pontos. Essa semana é bastante importante com relação a divulgação de dados econômicos, com dados de inflação aqui no Brasil e nos Estados Unidos, e também com decisões de política monetária. É normal ver o mercado um pouco mais de lado”.

Além das decisões monetárias, especialistas também esperam as publicações do IPCA, o principal índice de inflação brasileiro, e do CPI, um dos principais índices dos EUA, ambas marcadas para essa terça-feira.

O dólar subiu 0,15%, a R$ 4,936 na compra e a R$ 4,937 na venda. O câmbio acompanhou o que foi visto no exterior, sendo que o DXY, que mede a força da divisa dos EUA frente outras de países desenvolvidos, subiu 0,08%.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas