Brasileiros da Faixa de Gaza chegaram na Base Aérea de Brasília

Brasileiros repatriados Faixa de Gaza Misto Brasil
Brasileiros repatriados do 11o. voo da FAB que vieram do Cairo/Arquivo/Divulgação/Itamaraty

O grupo de repatriados que chegou nesta segunda-feira em Brasília, saiu ontem do Cairo, capital do Egito

Por Misto Brasil – DF

Pousou na madrugada de hoje (11), às 3h47 na Base Aérea de Brasília, a aeronave KC-30 da Força Aérea Brasileira. A bordo estavam 48 brasileiros e parentes da Faixa de Gaza que ficarão na capital por dois a três dias para receber assistência.

O grupo depois será dividido. Alguns irão para um abrigo e outros para casa de parentes em diferentes partes do Brasil. O deslocamento interno de 48 pessoas, 27 dos quais crianças e adolescentes, será feito por aviões da FAB ou por aviões de companhias aéreas que fazem rotas domésticas.

Ainda há 30 brasileiros e parentes da Faixa de Gaza, A saída da região de conflito depende do interesse dessas pessoas e também de tratativas com diferentes autoridades do Oriente Médio, incluindo àquelas de Israel.

O grupo de repatriados que chegou nesta segunda-feira em Brasília, saiu do Cairo, capital do Egito, às 19h03 (hora local).Eles receberam autorização para cruzar a fronteira de Rafah em direção ao Egito, onde foram recepcionados por diplomatas brasileiros e embarcaram no domingo (10) para o Brasil.

Desde o início da guerra entre Israel e o Hamas, em outubro, o governo brasileiro já retirou 1.524 brasileiros e palestino-brasileiros da Faixa de Gaza e de cidades israelenses. No total, a FAB já realizou 11 voos de repatriação por meio da Operação Voltando em Paz.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas