Domingo tem plantio de mudas de árvores no Parque Ecológico Águas Claras

Plantio de árvore Lago Norte Mãe e filho Misto Brasília
Plantio de árvores é uma atitude de cidadania que deve ser incentivada/Arquivo/Agência Brasília

Serão plantadas mil mudas nativas do Cerrado disponibilizadas pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil

Por Misto Brasil – DF

O Instituto Brasília Ambiental promove plantio de mudas de árvores no Parque Ecológico Águas Claras, nas proximidades da terceira saída da unidade de conservação (UC). A ação, que está sendo organizada pelos agentes da Superintendência de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Recursos Hídricos (Sucon), será neste domingo (10), a partir das 8 horas.

Com o tema Plante uma árvore e mude o planeta, a iniciativa tem o objetivo de renovar uma área degradada do parque, ajudando assim a proteção natural e a estabilidade do solo, além de aumentar a fauna local.

Na ocasião, serão plantadas mil mudas nativas do Cerrado disponibilizadas pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). A ação também conta com apoio da Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema).

O Parque Ecológico de Águas Claras possui uma área de 95,4 hectares. Tem em seu interior um córrego que forma uma lagoa no centro da UC – e que deu nome à região administrativa e ao próprio parque. O local está aberto diariamente das 6 às 22 horas e recebe por mês cerca de 60 mil pessoas, segundo informou a assessoria do instituto.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas