Adasa é reconhecida pela promoção de eficiência e transparência

Adasa sede Misto Brasília
Adasa é a agência que regula a exploração e consumo de água no DF/Arquivo/Agência Brasília

A Adasa conquistou o selo ouro no âmbito do Prêmio Alto Nível pela Controladoria Geral do Distrito Federal, que premiou órgãos públicos

Por Misto Brasil – DF

Dois importantes reconhecimentos concedidos foram concedidos para a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) pela Controladoria Geral do Distrito Federal.

A Adasa conquistou o selo ouro no âmbito do Prêmio Alto Nível. A primeira edição da premiação contemplou 52 órgãos e entidades do Governo do Distrito Federal (GDF) que se destacaram na busca por atender recomendações realizadas por meio de auditorias da Controladoria. No total, foram entregues 22 selos ouro, 16 selos prata e 14 selos bronze.

Leia – Companhia de água recebe prêmio por índice de transparência

O tributo reflete a preocupação da instituição com a promoção da eficiência, transparência e prevenção de irregularidades em seus processos de trabalho, fortalecendo os mecanismos de Governança do órgão regulador.

A agência também conquistou mais uma vez 100% do Índice de Transparência do Distrito Federal (ITA). Em 2023, o índice passou a avaliar não apenas o cumprimento da transparência ativa, mas também o cumprimento da transparência passiva, que é quando o cidadão solicita informações ao governo por meio do e-Sic, que pode ser acessado no Participa DF.

O chefe do Controle Interno da Adasa, Dennis Monteiro do Valle, recebeu o reconhecimento. “Além disso, os controles internos garantem a eficiência operacional, minimizando riscos de corrupção e assegurando o uso adequado dos recursos públicos. O sistema exerce um papel fundamental para uma gestão responsiva, que atenda às necessidades da sociedade de forma ética e eficaz”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas