Hospital de Brasília autoriza a permanência de acompanhantes de pacientes em UTI

Hospital Brasiliense fachada DF Misto Brasil
Fachada do hospital que fica no final da Asa Sul, em Brasília/Arquivo/Divulgação

Entre esses benefícios também estão a diminuição do tempo de recuperação e internação do paciente, redução do uso de certas medicações

Por Misto Brasil – DF

Os pacientes adultos internados na UTI do Hospital Brasiliense (Asa Sul) podem ter a companhia de acompanhantes em tempo integral. A direção da unidade de saúde do grupo Hapvida Notre Dame, garante que a decisão tem por finalidade fortalecer o “pilar de acolhimento”.

A UTI costuma provocar angústias e receios, mas a internação pode ser “ressignificada e proporcionar a “sensação de bem-estar” e cuidado qualificado.

Segundo uma nota do hospital, a presença de acompanhantes nas Unidades de Tratamento Intensiva está fundamentada em estudos e experiências de outros hospitais do grupo.

“Os benefícios são visíveis para usuários, familiares e equipes multidisciplinares da UTI. A prática é, inclusive, uma recomendação da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB)”.

Entre esses benefícios também estão a diminuição do tempo de recuperação e internação do paciente, redução do uso de certas medicações, em especial de sedativos, e eliminação da angústia por notícias do ente querido são alguns dos principais benefícios proporcionados pela visita 24 horas em UTIs.

“A hospitalização costuma ser um momento de muita apreensão, mas pode se tornar mais leve quando se tem a companhia de alguém querido. Isso gera sentimento de segurança, influencia diretamente o psicológico do paciente e, consequentemente, impacta positivamente a recuperação”, observou a  diretora executiva de Acolhimento e Bem-Estar do Cliente da Hapvida NotreDame Intermédica, Franciane Gonçalves.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas