Empresa abre rota do Corredor Central entre Anápolis e o Porto de Santos

Anápolis porto seco Centro-Oeste container
Pátio de manobras do Porto Seco Centro-Oeste-, em Anápolis/Arquivo/Divulgação

A nova operação deve ampliar o potencial de mercado com atendimento de regiões que antes não tinham essa alternativa de transporte

Por Misto Brasil – DF

A nova operação comercial da rota do Corredor Central começou a ser operada nesta semana pela logística multimodal Brado.  A rota conecta por ferrovia o município de Anápolis, em Goiás, ao Porto de Santos, em São Paulo.

A nova operação deve ampliar o potencial de mercado com atendimento de regiões que antes não tinham essa alternativa de transporte.

A assessoria da empresa informou que a Brado tem estrutura própria composta por 20 locomotivas, mais de 5 mil contêineres e 2,2 mil vagões, equipamentos, armazéns e terminais, complementadas por meio de parcerias estratégicas nos principais centros de consumo do país.

O evento de inauguração, dentro do Porto Seco Centro Oeste, reuniu os principais clientes, fornecedores e parceiros da nova rota comercial. “Estamos abrindo esse fluxo de Goiás e contamos com nossos clientes e parceiros para torná-lo um case de sucesso na logística brasileira”, disse o CEO da logística, Marcelo Saraiva.

“A expectativa é crescer muito aqui no mercado de bens de consumo. Temos um mercado reefer (contêineres refrigerados, que transportam proteínas congeladas) muito forte nesta região, além do desafio de atender as demandas do minério do Norte de Goiás e Sul do Tocantins”, comentou o diretor Comercial da empresa, Daniel Salcedo.

“Devemos fechar o ano de 2024 com a operação que estamos inaugurando hoje representando algo em torno de 10% do resultado da companhia”, afirmou Daniel Salcedo, diretor Comercial da empresa.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas